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MATERIAL NÃO FERROSO

 

 

COBRE - O cobre é utilizado na produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos), bem como em ligas metálicas (latão e bronze).

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LATÃO - O latão é uma liga formada por 55% a 95% de cobre e 5% a 45% de zinco, sua aplicação é bem ampla (trompete, flauta, torneira, registros etc.).

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LIMALHA METAL - São partículas de metal originadas pela fricção da lima (instrumento de aço que contém pequenos dentes).

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RADIADOR DE METAL - É um tubo de metal sob o capô de um carro que ajuda a rota de calor para fora do motor através de um conjunto de fãs.

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ALUMINIO MISTO - Metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco. Não é tóxico como metal, não magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito.

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PANELA ALUMINIO – Material resistente e com grande durabilidade. É um ótimo elemento condutor de calor, e não é é corrosivo (devido à presença de óxido.

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PERFIL LIMPO - Confeccionado a partir do processo de extrusão, feito em indústrias, onde um tarugo de alumínio é pressionado a passar por uma matriz de dimensões reduzidas.

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ALUMÍNIO LATA – Material moído e misturado à soda cáustica, que dissolve a parte que contém alumina, separando-a dos demais componentes, que não são solúveis na mesma. Além do alumínio, possui magnésio, manganês, ferro, silicone e cobre.

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ALUMINIO DURO - É um conjunto de ligas metálicas de forja de alumínio, cobre (1,5%-4,5%) e magnésio (0,45%-1,5%), assim como manganês (0,6%-0,8%) e silício (0,5%-0,8%) como elementos secundários.

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ALUMINIO MAGNESIO - Sua aplicação vai desde ligas que revestem fornos siderúrgicos até vários medicamentos. Também é muito utilizado na fabricação de fogos de artifício e sua maior fonte de sucatas vem dos veículos mais antigos, principalmente motores, câmbio, rodas.

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ALUMINIO OFF SET – Possui uma base de laca de alumínio lisa, coberta por substrato e uma camada fotossensível.

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ALUMINIO RODA – Possui uma composição com quase 97% da liga de alumínio que passam pelo processo de forja, imprimindo um caráter de resistência e solidez. As rodas de liga leve para veículos de passeio são fundidas, onde o resultado final é uma roda porosa.

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ZAMAK - É a denominação genérica de diversas ligas metálicas com ponto de fusão entre 385 °C e 485 °C, contendo basicamente zinco, juntamente com alumínio, magnésio e cobre.

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AÇO INOX - É uma liga formada a partir da combinação do Ferro, Cromo, Carbono e Níquel. Em fábricas, pode ser misturado a elementos como: o molibdênio, cobalto, boro e o nitrogênio.

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CHUMBO - O chumbo ocorre de forma natural em alguns minerais, como a galena. A partir da extração do elemento, ele é empregado em diversas aplicações industriais, como as baterias e as tintas.

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LIMALHA ALUMINIO - É gerada através do processo de moagem. Possui tamanho de partículas que variam de 4mm a 0,2 mm, sendo possível a classificação da Limalha de Alumínio moída em faixas pré-determinadas

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RADIADOR DE COBRE - Geralmente é derivada de sistemas de refrigeração, tais como radiadores de veículos, balcões frigoríficos

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BATERIA – Possui grande quantidade de metal chumbo em sua composição. Eficaz para passagem de energia, cerca de 70% de todo esse material reproduzido no mundo é utilizado para o desenvolvimento de bateria.

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MOTORES DIVERSOS - Pode ser descrita como peças, carcaças e dispositivos de motores já em desuso e fazem parte das sucatas de ferro e aço, uma das mais antigas do mundo, entre outros

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CABOS DE ALUMINIO – São utilizados ​​nos mais variados setores e mercados. Possui a mesma condutividade do cobre, com vantagem no peso, já que é relativamente mais leve.

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FIOS E CABOS - Solução presente em diferentes tipos de produtos e para as mais variadas aplicações, o fio de cobre é uma excelente alternativa para condução elétrica.

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